ESPORTE E EDUCAÇÃO

Os esportes, além de melhorarem o condicionamento físico, também auxiliam na interação social. Sabendo disso, o Colégio dos Sagrados Corações oferece uma ótima estrutura esportiva com professores capacitados e atividades divertidas para todos os gostos, como Futsal, Handebol, Basquete, Vôlei, Capoeira,  Judô, Dança, Natação e Xadrez.

Judô

As aulas de judô em nosso colégio são ministradas pelo professor Rodolfo Gomes Machado formado em Educação Física e Faixa Preta 2°Gral de judô.

As aulas tem o caráter pedagógico e filosóficos respeitando de forma fidedigna a hierarquia da prática e criação do judô.

A inserção do judô em nosso colégio é um exemplo quem vem dando muito certo. Tendo que trabalhar em grupo, a criança aprende desde cedo a necessidade do respeito, da empatia e da cooperação. Assim, há um melhor desenvolvimento físico, psíquico e social, além da conservação da boa saúde e melhorias em termos de disciplina e respeito aos professores.

FUTSAL

O Futsal é considerado um dos esportes mais populares e mais querido entre os alunos de várias series e idades. Sendo muito fácil de jogar, pois pode ser jogado de várias maneiras com um número variado de pessoas.

HANDEBOL

O Handebol é um jogo fascinante que combina três movimentos naturais como correr, saltar e o arremessar. O jogo de handebol funciona da seguinte forma: duas equipes com 7 atletas cada, sendo 6 jogadores de linha e 1 goleiro. O objetivo é fazer o maior número de gols possíveis usando as mãos.

VOLEIBOL

O voleibol ou vôlei é um esporte praticado entre duas equipes numa quadra retangular. Ela é dividida por uma rede colocada horizontalmente sobre a linha central.

O voleibol é jogado com uma bola e inclui diversos passes com as mãos. O objetivo principal é lançar a bola por cima da rede e fazê-la tocar no chão do adversário.

BASQUETEBOL

O basquetebol, ou simplesmente basquete, é um esporte coletivo Praticado entre duas equipes. Ele é jogado com uma bola, onde o objetivo é inseri-la no cesto fixo que está localizado nas extremidades da quadra.

Atualmente, o basquetebol é um dos jogos olímpicos mais populares no mundo.

CAPOEIRA

A capoeira é genuinamente Brasileira; e além disso. Traz em sua essência os fatos históricos que forjaram o Brasil, Sintetizados em forma de ritual, movimento, música e discurso oral.

Somente a capoeira consegue reunir harmonicamente a luta, a dança, a ginástica natural e a musicalidade em uma só disciplina, e é por ser múltipla que ela é também única. Principalmente em seu aspecto pedagógico.

Na roda de capoeira as noções de igualdade, comunidade e cooperativismo são aprendidas na prática sob uma atmosfera de alegria e entusiasmo.

As aulas de capoeira dão margem para a livre expressão do indivíduo. Valorizando a sua singularidade tomando- a como fonte de inspiração e criatividade sob o amparo da arte. Os exercícios básicos da capoeira têm a simplicidade dos movimentos naturais, isto é, convergem com o gatinhar, saltar, girar, marchar etc. isso faz da capoeira um grande instrumento pedagógico. A capoeira se enquadra facilmente a qualquer grupo, independente de gênero por isso, tanto menino quanto menina podem e devem prática- la.

NATAÇÃO

A natação possui uma importância fundamental no que diz respeito ao desenvolvimento do aluno, considerando que o mesmo encontra-se em formação. A natação Tbm desenvolve na criança à noção espacial.

BALLET

XADREZ