PROJETO PEDAGÓGICO

O educando não pode conviver no ambiente escolar com uma realidade dissociada do mundo à sua volta. Há uma clara urgência de vincular a escola à vida, ao trabalho e à prática social. A velocidade com que evolui a ciência, as invenções tecnológicas, as mudanças sócio-culturais e os reflexos de economia globalizada, exigem reconceitualização da escola voltada para o dia-a-dia do educando e para as consequências desencadeadas por todo esse contexto.

Tudo isso requer uma Proposta Pedagógica que aceite o desafio de materializar e operacionalizar a implementação teórica e prática das novas políticas educacionais para o ensino brasileiro elaboradas pelo MEC e exigidas pela sociedade.

Atendendo a essas exigências essa proposta visa proporcionar ao educando a formação necessária para o desenvolvimento das competências e habilidades fundamentadas no aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser, auxiliando-o no processo de autorrealização, qualificação para o trabalho e o preparo para o exercício consciente da cidadania.

Esta proposta será assumida por toda a Comunidade Educativa e cada um, na sua função esforçar-se-á para realizá-la alcançando os objetivos estabelecidos, aproveitando ao máximo os recursos humanos e materiais, dos quais o Colégio dispõe para realizar um trabalho eficaz e dinâmico.