PROJETOS SOCIAIS

O Colégio dos Sagrados Corações desenvolve alguns projetos sociais com seus alunos a fim de ajudá-los a conhecer a realidade em que vivem e desenvolver neles a liderança, a solidariedade e a capacidade de tomar iniciativas e de desapegar daquilo que têm em excesso para praticar a caridade e fazer o bem por amor ao Coração de Jesus.
A realização desses projetos envolve professores, coordenadoras, alunos, familiares, empresários e amigos do Colégio.
São beneficiadas inúmeras famílias em situação de vulnerabilidade, a quem são entregues alimentos, roupas, calçados, brinquedos e outros. Os benefícios vão além da entrega de víveres. São oferecidas, também, palestras formativas com psicólogos, dentistas, sacerdotes e outros profissionais. Oferecem- se, ainda, serviços de cabeleireiro, manicure, culinária, recreação e entrega de prêmios.
Os alunos visitam e assistem a essas famílias, compreendendo que o apoio não pode reduzir-se a um dia, mas deve ser constante até que a família encontre uma solução para seus problemas de sobrevivência.